13.1.06

A opinião das maiorias assusta-me








Ainda mais a sua imposição sobre as minorias. Estamos no caso da Praça da Liberdade do Porto, a falar de um massa maioritária que não concorda com o projecto e de uma minoria que o projecta e defende. Aliás o desprezo e a indiferença fez parte dessa defesa que respondeu com projectos e desenhos , unicamente. Falemos francamente a minoria venceu a maioria, a opinião das massas não vingou nem o pensamento único e impositivo que queria fazer parar e mudar o projecto de Siza e Souto. Agrada-me!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não pense que está do lado da minoria. Não, está do lado do poder institituído: do poder económico, político e simbólico. No Porto está a construir-se estão a construir um momumento à autocracia . Provavelmente vai ser convidado para a inauguração.
ALIADOS

Anónimo disse...

A maioria dos Portuenses não concorda com o Desenho da Avenida dos Aliados. A maioria dos portuenses votou Rui Rio. Não me obriguem a aceitar as maiorias por favor!

Anónimo disse...

Pois já viram a contradicção? Neste caso o Presidente da CÂmara não está com a suposta dita maioria (enfim, serão à volta de 25% de portuenses que votaram nele, pois os restantes ou votaram noutros candidatos ou não votaram) mas sim com aquilo a que o meiocroft chama a "minoria" que impõe o projecto à cidade. E esta hem? Não se tinha apercebido? As voltas que o poder(zinho)dá.
Falar em maiorias e minorias num caso complexo como este é francamente redutor.

Anónimo disse...

Já vi que não chegamos a acordo neste campo.

Repare que tirando o termo "indiscutível" que não fui eu que pronunciei (este blog é de 4 pessoas) ainda não me viu proferir nenhum comentário ao novo desenho da praça. Simplesmente porque não é possível discutir projecto num blog, logo que não sabe a minha posição acerca da proposta...este seria o próximo passo da discussão.